REALTECH AG
theGuard! ApplicationManager<br />

Detalhes

theGuard! ApplicationManager é uma solução de software de gestão flexível e modular de resolução de problemas de todas as aplicações de e-business.

A moderna arquitectura deste software contém os seguintes componentes:
• agentes e data collector (DC)
• servidor de gestão
• eventclient

Desde a versão 2.1 existe um novo e potente componente denominado report generator, todo Web Based.

 

Agentes e data collector (DC)


O número de agentes pode ser facilmente ampliado com os data collector (DC) do theGuard! para garantir as novas funções de controlo do theGuard!ApplicationManager sobre aplicações específicas ou componentes.

 

Os agentes estão disponíveis para as seguintes plataformas:


• HP/UX
• IBM AIX
• LINUX
• MS Windows NT
• MS Windows 2000
• SUN Solaris
• Tru64/Digital UX

Os data collector podem monitorizar os seguintes componentes:

DC’s para bases de dados:
• Oracle
• S SQL Server

 

DC’s para aplicações:


• SAP R/3
• SAP APO
• SAP CRM
• SAP ITS (Internet Transaction Server)
• MS Exchange Server
• MS Internet Information Server (ISS)

 

DC’s vários:


• Log Parser DC (para monitorizar log’s gerais)

Por favor contacte com customer-services@realtech.de para uma descrição detalhada dos data collector.

Servidor de gestão

Servidor de gestão

 

O servidor de gestão é o “coração” do theGuard! ApplicationManager. Utiliza uma moderna tecnologia de software, CORBA (Common Object Request Broker Architecture). Num nível mais baixo, a base de dados Microsoft SQL-Server é usada para armazenar os valores estatísticos e dados criados por eventos.

O UserManager é um componente integrado que implementa um detalhado conceito de autorizações para poder realizar de forma segura as operações com o theGuard! ApplicationManager. O theGuard! CommCenter é o componente que usa o theGuard! para as notificações. Suporta uma ampla variedade de dispositivos como mensagens GSM, Bips, e-mail, fax, etc. O theGuard! ApplicationManager tem um potente sistema de escalonamento de eventos para assegurar que a informação importante é transmitida.

(click para ampliar)

Eventclient (Interface Gráfico de Utilizador)

 

O eventclient do theGuard! ApplicationManager permite utilisar o produto sem ter de assistir a largos cursos de formação. Um filtro flexível de funções permite reduzir a informação de modo a que surja ao utilizador aquela que é importante. Podem integrar-se mapas gráficos no ecrã do sistema de modo a obter uma melhor visualização.

(click para ampliar)

Gerador de Reports Web Based

Os report generator e as ferramentas gráficas podem ser utilizadas para avaliar os valores recolhidos e os alertas gerados. Estes report generators podem visualizar-se usando um browser standard. Por exemplo, entre os report generators encontramos, uma lista dos 10 erros mais frequentes, relatórios de disponibilidades ou gráficos de rendimento. Os report disponíveis podem ser abertos desde o menú de auxiliar (botão direito do rato), a partir do theGuard! ApplicationManager.

 

A arquitectura baseada na Web do report generator permite, por exemplo, que os departamentos de IT estabeleçam áreas de Intranet ou Extranet com relatórios em tempo real sobre a disponibilidade de utilização do sistema.

 

O theGuard! ApplicationManager é um componente do theGuard! Management Solution Suite.